POLÍTICA

Propaganda eleitoral está proibida em Afogados da Ingazeira, alerta promotor

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 27/05/2011 às 15:05

A propaganda eleitoral antecipada está terminantemente proibida até junho de 2012, período das convenções partidárias. A afirmação é do promotor público de Afogados da Ingazeira, Sertão, Lúcio Almeida, em entrevista a Rádio Transertaneja FM nesSa quarta-feira (26).

O promotor alertou que antes disso a legislação eleitoral proíbe e fiscaliza propaganda eleitoral irregular. “As denúncias dos partidos podem ser encaminhadas à Justiça eleitoral, ao Ministério Público Eleitoral, que tomaremos medidas proibitivas, inclusive essas propagandas são passíveis de multas”, afirmou.

No entanto, na véspera da convenção a propaganda será permitida apenas para divulgação somente no âmbito da convenção.

O esclarecimento do promotor responde a um questionamento feito pelo vice-prefeito Augusto Martins (PTB) na mesma emissora. Ao defender sua candidatura a prefeito de Afogados da Ingazeira nas próximas eleições, ele questionou a circulação de foliões desfilando no Carnaval deste ano com camisetas com o slogan "Sou Patriota, quero Paz" e no verso "Afogados na cabeça e no coração", em alusão a o outro pré-candidato da frente popular, o secretário estadual do Pró-Rural, José Patriota.