COMBATE

Policiais Militares simulam combate fluvial em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/05/2011 às 9:09

Cerca de 50 militares lotados no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BI) , situado em Petrolina, participaram nesse domingo (29), às 10h, de uma simulação de combate fluvial, que vai acontecer no Rio São Francisco. A iniciativa ainda faz parte das celebrações pela passagem do Dia da Infantaria, marcado na última terça (24).

“No meio militar nós denominamos como Operação Ribeirinha e ela consiste numa demonstração. Colocamos uma situação hipotética de que a Ilha do Fogo foi tomada por uma força inimiga e a partir daí a missão do batalhão foi reconquistar a ilha. Utilizamos embarcações conhecidas como voadeiras e os soldados começaram o combate”, explica o oficial de Relações Públicas do 72 BI, capitão Ramiro Dutra.

Para facilitar a compreensão do público, um locutor estava no local explicando algumas etapas da apresentação. Uma guarnição do corpo de Bombeiros também esteve na área para dar suporte.

“Nós convidamos a população a estar presente e prestigiar. Ao fazermos essa apresentação, não estamos apenas celebrando o Dia da Infantaria, mas também serve como um treinamento para os militares. É também uma forma de valorizar esse importante componente natural da região, que é o Rio São Francisco, e demonstrar o compromisso do 72 BI para com a região”, reforça o oficial.