ELEIÇÃO

Petrolina elege novos conselheiros tutelares

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/05/2011 às 8:04

Cinco novos conselheiros tutelares foram escolhidos neste último fim de semana em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A eleição foi coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e acompanhada pelo Ministério Público de Pernambuco. Ao todo, os candidatos passaram por quatro etapas: prova escrita, entrega de documentação, avaliação psicológica e eleição.

''Toda a seleção foi embasada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pela primeira vez na história da cidade, a população, além de exercer a cidadania, participou ativamente no processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar'', frisa a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adnair Viana.

Sessenta urnas foram distribuídas pelas seções eleitorais das zonas urbana e rural do município. Os membros recém-eleitos para o Conselho Tutelar ainda serão capacitados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os cinco novos conselheiros titulares são: Talita Nunes Andrade, Daniela Passos Galindo, Tiago Rodrigues, Aldamir Mendes e Ricardo Damaso. A eleição também consolidou a escolha de cinco suplentes.