ECONOMIA

Dia dos Namorados deixa comércio otimista em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/06/2011 às 14:36
NOTÍCIA
Leitura:

Os empresários de Caruaru estão otimistas em relação ao Dia dos Namorados em 2011. Nas três áreas do varejo levantadas pela pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) – Comércio Tradicional, Shoppings Centers e Centros de Compras, que incluem o Pólo Caruaru e a Fábrica da Moda - assim como no setor de serviços, as expectativas são de um desempenho superior ao do ano passado. 

“Quando se considera o total das empresas, mais de 56% esperam faturamento maior, enquanto pouco menos de 19% admitem queda. Mas nos shoppings o otimismo é ainda mais nítido, com aproximadamente 78% esperando vendas maiores, enquanto não chega a 12% o percentual dos que esperam vendas menores ou iguais às de 2010”, explica o consultor da Fecomércio, Luzi Kehrle.

O Centro de Pesquisa (Cepesq) do Instituto Fecomércio-PE ouviu 409 empresários e gerentes na terceira semana de maio. Dessas entrevistas, 363 foram realizadas em empresas varejistas, nas áreas de Comércio Tradicional, em dois Shoppings Centers, na Fábrica da Moda e no Polo Comercial.

Na área de serviços foram ouvidas 46 empresas, entre hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, pousadas e motéis. Foram também realizadas entrevistas com 475 consumidores nas áreas de compras.

Mais Lidas