SERVIÇO

Faculdade de Petrolina deve ganhar unidade do Procon

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/06/2011 às 10:47

Uma unidade do Programa de Proteção ao Consumidor (Procon) deve ser implantada no prédio da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) no próximo mês de agosto. A iniciativa prevê um maior acesso da população a este tipo de serviço, bem como possibilitar com que alunos do curso de Direito da instituição possam ter acesso às práticas cotidianas das leis, sobretudo no que diz respeito aos direitos dos consumidores. Os trabalhos serão coordenados pelas docentes Geraldine Cavalcante e Francisca Tenório.

''O projeto de implantação dos Procons dentro de centros acadêmicos é uma experiência bem sucedida em várias outras instituições de Pernambuco e se trata de uma excelente oportunidade de colocar esses futuros profissionais em contato com as mais diversas realidades sociais'', destaca a professora Geraldine Cavalcante.

Seis alunos do curso de Direito da Facape deverão estagiar no órgão. ''Essa parceria com o Procon representa o compromisso social da instituição, já que estaremos prestando um importante serviço à população, além disso, vai  permitir experimentação acadêmica'', frisa o presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco, Rinaldo Remígio.