SÃO JOÃO

HRA reforça equipe durante período junino

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/06/2011 às 9:00

Durante as festividades juninas em várias cidades do interior de Pernambuco, o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, no Agreste do Estado, estará disponibilizando a população um número maior de profissionais.

Este ano, cerca de 30 médicos, nas especialidades de cirurgia geral, clínica médica, ortopedia e pediatria, deverão ser contratados para reforçar o quadro de profissionais. Além dos médicos, serão contratados 60 enfermeiros e 105 técnicos de Enfermagem.

Segundo o diretor do HRA, José Bezerra, com o aumento no quadro de profissionais nos plantões, o Regional do Agreste fica preparado para atender a grande demanda de pessoas que se concentram na cidade, principalmente nos fins de semana. “Nosso intuito é proporcionar ao caruaruense e ao turista o atendimento devido. Vale salientar que o reforço de profissionais vai acontecer nos fins de semana, dias de São João e São Pedro e o HRA está pronto para prestar a assistência devida dentro das suas especialidades”, informou.

É importante lembrar que apenas os casos graves devem ser encaminhados para o HRA, como por exemplo traumas, ou seja, os tiros, as facadas e os acidentes de trânsito. Casos mais simples, como diarréias, viroses, tosses, alcoolismo e mal-estar, por exemplo, devem ser encaminhados à UPA Caruaru, às policlínicas ou hospitais municipais para que não haja uma superlotação na unidade de saúde.