COMÉRCIO

Petrolina prevê crescimento de 10% nas vendas de junho

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/06/2011 às 10:46
NOTÍCIA
Leitura:

Dia dos Namorados e festejos juninos. Está aí, dois bons motivos que puxam a comercialização de produtos neste mês de junho. Em Petrolina, com base em levantamento feito através de pesquisa, o Sindicato dos Lojistas do município prevê um incremento de até 10% no volume de bens negociados neste período, com relação à mesma época no ano passado.

''Temos uma sondagem feita com base para o mês de junho, e isso inclui também, o Dia dos Namorados. É um mês que, sem dúvida, movimenta muito o comércio. Esperamos um crescimento em torno de 10%, o que é altamente significativo em função dos ajustes que a economia do país vem passando e que não estava no mesmo ritmo e euforia como em  2010'', destaca o presidente do Sindicato dos Lojistas de Petrolina, Joaquim de Castro.

Dentre os segmentos procurados pelo consumidor nesta época, destacam os setores de vestuário, sapatos, perfumaria e eletrônicos. Na área de serviços, restaurantes e hotéis não devem ficar de fora das projeções otimistas.

''Junho é o segundo mês no calendário de movimentação do comércio. Tem gente que imagina que é o Dia das Mães ou dos Pais, mas é junho, porque envolve todos os setores: serviços, comida, bebida, roupas,. Na época de festejos juninos as pessoas querem comprar roupas novas, sapatos, querem se preparar para curtir a época e as festas, e isso movimenta muito o comércio. Este período só perde para dezembro, com o Natal e as festas de fim de ano'', complementa Joaquim de Castro.

Mais Lidas