REDUÇÃO

Petrolina registra o menor índice de homicídios dos últimos 8 anos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/06/2011 às 9:30
NOTÍCIA
Leitura:

Petrolina, no Sertão do Estado, registrou uma redução de 71% no índice de homicídios neste mês de maio. A informação é do comando do 5º Batalhão da Polícia Militar que comemora a estatística, considerada como o mais positivo resultado mensal em oito anos.

''Nunca houve um mês em que se registrasse apenas dois homicídios, levando em consideração a área atendida pelo batalhão, que compreende além de Petrolina, os municípios de Afrânio e Dormentes. É importante salientar que neste mês de maio houve uma maior realização de eventos de grande porte na região, mas graças a Deus não registramos ocorrências de maior gravidade e conseguimos chegar a essa redução histórica'', salienta o comandante do 5º Batalhão da PM, major Ailton Teles.

Para o major Teles, a redução na estatística de homicídio em Petrolina é reflexo de uma série de ações, a exemplo da parceria com outras instituições, a exemplo da polícia Civil, programas educativos e preventivos junto à comunidade e incremento no número de efetivo e de viaturas.

''Para ter uma ideia, entre 2003/2004 a gente chegava a lançar apenas três viaturas dentro da cidade. Atualmente são 22 só na cidade. É uma diferença grande e a população pode observar isso porque ela pode ligar e ter a confiança de que vai ser atendida. Recebemos ultimamente um reforço de 40 novos policiais militares'', explica o comandante.

''No início do ano nós percebemos que 60% dos crimes de homicídio aconteciam por questões domésticas, como por exemplo marido contra mulher; enteado contra padrasto; pessoas conhecidas que muitas vezes estavam em um bar, entravam em desentendimento e a situação acabava com um homicídio. Com base  nessas informações, resolvemos chegar até esse público, através de programas como Patrulheiro Mirim e o PROERD'', explicou major Ailton Teles.

 

Mais Lidas