APREENSÃO

Polícia apreende dois veículos com animais silvestres e carvão vegetal ilegal

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/06/2011 às 9:00

A Polícia Rodoviária Federal de Cruzeiro do Nordeste, no Sertão de Pernambuco, apreendeu nessa segunda-feira (06) dois veículos conduzindo animais silvestres e carvão vegetal sem autorização. 

A primeira apreensão aconteceu no Km 279 da BR-232 no início da tarde. A polícia encontrou caixas com 43 aves silvestres, entre elas Galos de Campina, Azulões e Siriemas em um caminhão Mercedes Benz 710 que também transportava cabras. O IBAMA foi avisado e os responsáveis pela carga, Élvio Ouriques e José Laurentino, junto com animais, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Sertânia, também no Sertão do Estado.

A segunda apreensão aconteceu por volta das 21h. Um caminhão Mercedes L1612 guiado por Severino Silva de Lima, 50 anos, foi apreendido no momento em que transportava ilegalmente carvão vegetal proveniente de madeira nativa sem licença ambiental. O motorista foi encaminhado ao IBAMA de Salgueiro, ainda no Sertão, para prestar esclarecimento e a carga ainda está na sede da PRF de Cruzeiro do Nordeste.