CAPACITAÇÃO

Conselheiros tutelares de Petrolina participam de capacitação

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/06/2011 às 8:00

Até esta quarta-feira (08), os cinco novos conselheiros tutelares de Petrolina,no Sertão de Pernambuco, além dos suplentes, participam de uma capacitação onde têm acesso a temas relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, políticas públicas e os tipos de violência que devem ser combatidos pelo Conselho Tutelar. O curso acontece na sede da Biblioteca Municipal, das 8h às 18h.

“A qualificação dos conselheiros e suplentes eleitos é fundamental antes que eles iniciem suas atividades. Quando proporcionamos esse curso de capacitação, potencializamos os novos Conselheiros Tutelares para fortalecimento e cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”, explica a diretora de Assistência Social da secretaria de Desenvolvimento Social de Petrolina, Adnair Viana.

Para Talita Andrade, nova conselheira tutelar, a capacitação possibilita um mandato mais eficiente. “Apesar de já termos conhecimentos prévios, pois passamos pelo processo seletivo antes da eleição, é importante participar deste curso para que possamos estar mais preparados, principalmente, por causa da parte prática, das experiências que são passadas para que tenhamos um mandato eficiente”.