ANIVERSÁRIO

NE10 Interior completa 1 ano nesta sexta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/06/2011 às 10:28
NOTÍCIA
Leitura:

Criado em 10 de junho do ano passado, o NE10 Interior surgiu com a proposta de oferecer ainda mais conteúdo do Agreste, Sertão e Zona da Mata de Pernambuco, ao NE10, o maior Portal do Norte/Nordeste brasileiro.

''O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) percebeu a necessidade de formar uma equipe inserida no interior do Estado e que entendesse todo o seu contexto para poder informar a essse público/internet, o que acontece ao seu redor. Sabemos da força e importância da televisão, mas precisávamos alcançar novas plataformas'', disse Augusto Netto, gerente de jornalismo da TV Jornal Caruaru, feliz com os resultados do portal.

Nesses dozes meses, o portal também fez importantes parcerias, garantindo mais informações aos internautas. O primeiro parceiro foi o Caruaru360° que além de notícias, traz uma cobertura fotográfica de shows e festas do interior. Em seguida, outros sites foram se conectando a essa grande rede: GiroPE (Palmares), EncartNotícias (Pesqueira), Bezerros Hoje (Bezerros), GaranhunsAgreste (Garanhuns) e Central Polo da Moda (Surubim).

''Nossos parceiros são grandes aliados nessa luta diária de levar informação e entretenimento aos quatro cantos de Pernambuco, em tempo real. Cada um traz suas peculiaridades, uns falam de moda, outros polícia, arte, lazer, e juntos, conseguimos ir mais longe”, acredita Carlos Maciel, editor do NE10 Interior.

Um dos destaques desse aniversário fica para a produção dos especiais do NE10 Interior. O primeiro foi ao ar no dia 1º de dezembro de 2010. O multimídia O laço vermelho, fez um raio-x do HIV/aids que há 27 anos avança pelo interior de Pernambuco. O especial mostrou, em uma série de reportagens, homens, mulheres e crianças que lutam e enfrentam, diariamente, o preconceito inerente a essa doença. Meses depois, o especial foi finalista do Prêmio Cristina Tavares 2010, o mais importante do Estado.

O segundo multimídia produzido pelo NE10 Interior foi o Alinhavando o futuro, publicado em 24 de fevereiro de 2011, que destacou o empreendedorismo e as práticas inovadoras do Polo de Confecções do Agreste, o segundo maior produtor têxtil do País. Com esse especial o NE10 Interior foi vencedor regional do prêmio Sebrae de Jornalismo em duas categorias especiais: Prêmio Especial do Júri (à melhor matéria inscrita sobre a pauta Inovação) e Menção Honrosa de Fotojornalismo (ao trabalho de melhor imagem inscrito nas categorias de Jornalismo Impresso e Webjornalismo).

Mais Lidas