Fim de semana nada bom para os pernambucanos na Série B

Por Eliaquim Oliveira
Por Eliaquim Oliveira
Publicado em 13/06/2011 às 11:58

Um fim de semana sem vitórias para os pernambucanos na Segundona Nacional. Dois empates e uma derrota. Na sexta-feira (10) o Salgueiro foi até Curitiba encarar o Paraná Clube e o frio. Para quem é acostumado a jogar no calor do Sertão enfrentar temperaturas abaixo de 10 graus não é tarefa fácil. Resultado, 1x0 para os donos da casa e a primeira derrota do Carcará na competição.

No sábado (11) dois empates. Em Arapiraca-AL o Sport enfrentou o campeão alagoano e sofreu para arrancar um empate em 1x1. Resultado melhor que no ano passado quando o rubro-negro apanhou por 4x1 do time da Terra do Fumo. Quase que o Leão leva fumo de novo.

Já nos Aflitos o Náutico parecia que conquistaria mais uma vitória fácil. Abriu 2x0 sobre o Bragantino, o time da terra da lingüiça. Mas deixou o adversário diminuir o placar e deixar tudo igual no apagar das luzes.

Enfim, um saldo negativo para os nossos representantes na Série B. Em nove pontos disputados apenas dois foram conquistados. Muito pouco para quem almeja passos mais altos. A competição ainda está no começo e bastante acirrada.

A diferença para o líder ABC-RN (que tem oito pontos) para o Náutico (pior pernambucano na tabela com cinco) é de apenas três pontos. Uma vitória alvirrubra, por exemplo, pode jogar o Timbu lá pra cima.

Dos três pernambucanos o Sport está em melhor situação. Duas vitórias em casa e dois empates fora. Só não lidera porque perde no saldo. Ocupa hoje a terceira posição, o que lhe garantiria na Série A.

O que não se pode é vacilar em casa, como aconteceu com o Náutico. Perder pontos importantes agora pode fazer uma grande diferença no final que acabam levando a um “quase” acesso ou a um rebaixamento certo.