EMPREGO E RENDA

Garanhuns apresenta aumento nos empregos formais

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/06/2011 às 16:00

Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, é atualmente um canteiro de obras particulares e governamentais, fato que tem ampliado os empregos formais na cidade. As construções do programa Minha Casa, Minha Vida; do Centro de Convenções do Sesc; os novos condomínios e obras de construção civil, entre outras, geram novas carteiras de trabalho assinadas e se configuram como os principais incrementos no crescimento do PIB local.

A empregabilidade também aumenta à medida em que o setor de serviços cresce. A comunidade da Cohab 1 é considerada por economistas, como o segundo centro comercial da cidade. O crescimento comercial da Avenida Rui Barbosa, além das Avenidas Santo Antônio e Dom José também são pujantes. A área de Ensino Superior, com a implantação de novos cursos, como: medicina, direito, construção civil, agronomia, medicina veterinária dentre outros, também favorece o fortalecimento da empregabilidade local.

Com tantas ações que impulsionam o seu desenvolvimento, a Cidade apresentou nos últimos anos, um crescimento superior a casa dos 50% nos empregos formais gerados. De acordo com dados da Relação Anual das Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho, de 2005 a 2010, a Cidade gerou 81.440 empregos, que se comparados ao período de 1997 a 2002, quando foram gerados 51.359 empregos, chega-se a um crescimento na casa dos de 57%. O estudo foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Nos últimos anos a cidade apresentou um crescimento superior a casa dos 50% nos empregos formais gerados. De acordo com dados da Relação Anual das Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho, de 2005 a 2010, Garanhuns gerou 81.440 empregos, que se comparados ao período de 1997 a 2002, quando foram gerados 51.359 empregos, chega-se a um crescimento na casa dos de 57%.