PROJETO

Petrolina anuncia obras de projeto de irrigação

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/06/2011 às 11:00

O projeto de irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, deve ser beneficiado com obras de pavimentação. Até o fim deste mês, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) lança edital para contratação de empresa especializada em elaborar projetos de engenharia.

Para investir em pavimentação, restauração e revestimento primário nas estradas que cortam o projeto Nilo Coelho, serão investidos recursos da ordem de R$ 4 milhões.

''O primeiro trecho que pretendemos asfaltar fica entre a área irrigada Maria Tereza e o Projeto de irrigação Pontal. Serão 17 km de estradas para escoar produção agrícola e facilitar o deslocamento humano. Para os próximos anos, a Codevasf projeta pavimentar 126 km de rodovias no Nilo Coelho, fazer a restauração asfáltica de 52 km e o revestimento primário noutros 63 km de estradas secundarias'', frisa o superintendente da 3a Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina, Luís Frota.

De acordo com informações do órgão, entre pavimentadas e vicinais, a estrutura viária do projeto senador Nilo Coelho, atualmente, conta com 250 quilômetros de estrada.