OPORTUNIDADE

Programa Aprendiz Legal chega a Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/06/2011 às 15:00

O Programa Aprendiz Legal, parceria do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), com a Fundação Roberto Marinho, será implantado em Caruaru. Inicialmente serão disponibilizados os cursos de Ocupações Administrativas e Comércio e Varejo.

O programa é baseado na Lei Federal Nº 10.097/2000 e no seu Decreto Regulamentar Nº 5.598/2005, que estabelece a contratação de aprendizes fixando cota de no mínimo 5% e no máximo 15% das funções que demandem formação profissional.

A gerente do Departamento de Treinamento e Acompanhamento do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia Gomes e a gerente do Escritório do CIEE em Caruaru, Maria Leonor Vilaça estão com encontros agendados na cidade para apresentar o formato do programa.

O programa beneficia jovens que estão na faixa etária de 14 a 24 anos incompletos, com prioridade aos de 14 a 18 anos. As organizações interessadas em conhecer o programa Aprendiz Legal devem entrar em contato e solicitar uma visita com o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco, escritório de Caruaru.