SERVIÇO

Fecomércio e Sefaz promovem palestra sobre substituição tributária

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/06/2011 às 15:02
NOTÍCIA
Leitura:

A Fecomércio-PE e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz), numa parceria com o Sindloja Caruaru, promovem, nessa sexta-feira (17), às 8h30, no auditório do sindicato, a palestra "Novas regras e produtos inclusos na substituição tributária". 

O regime de substituição tributária é caracterizado pelo deslocamento da responsabilidade pelo pagamento do ICMS relativo a determinadas operações ou prestações para um sujeito que não pratica o fato gerador do imposto, denominado contribuinte-substituto. Desde novembro do ano passado, vários produtos ingressaram na lista de tratamento por substituição tributária, regime em que o imposto é retido na fonte.

Para explicar melhor as novas regras e produtos inclusos na substituição, o evento terá como palestrante o instrutor da Escola Fazendária Marcos Auto Faeirstein, gerente de orientação e comunicação da Diretoria de Tributação e Orientação da Sefaz, auditor fiscal do Tesouro Estadual e consultor tributário da Secretaria da Fazenda. A palestra contará ainda com a participação do instrutor auxiliar Jader Toscano, que é auditor fiscal, consultor tributário e instrutor da Escola Fazendária.

O evento faz parte de um Ciclo de Palestras da Fecomércio-PE e da Sefaz que contemplará cerca de 10 municípios pernambucanos, beneficiando os empresários do comércio varejista de Pernambuco com informações sobre as novas regras da substituição tributária. A palestra é gratuita e para participar o interessado deve entrar em contato com o Sindloja Caruaru, através do telefone (81) 3722.4070, e confirmar presença.

Mais Lidas