SERVIÇO

Projeto Educação com Energia visita 25 escolas de Serra Talhada e Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/06/2011 às 10:00
NOTÍCIA
Leitura:

O caminhão do Projeto Educação com energia da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) permanece no município de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, até esse sábado, 18.

Na sequência, a unidade itinerante segue com destino a Garanhuns, no Agreste, onde fica entre os dias 27 de junho e 15 de julho.

O caminhão do projeto visitará 25 escolas municipais das duas cidades, com o objetivo levar informações sobre o uso consciente da energia elétrica a alunos e professores. Para isso, a unidade móvel foi toda adaptada e transformada em sala de aula, e possui uma estrutura completa para receber os estudantes e educadores.

O projeto utiliza metodologia de ensino e material pedagógico próprios, com a apresentação de palestras e aulas dinâmicas, onde os alunos têm a oportunidade de vivenciar exemplos práticos de como economizar energia e prevenir acidentes. A ação tem como finalidade conscientizar as crianças e educadores sobre os benefícios que esse uso sustentável pode trazer para a comunidade em que vivem.

Desde o lançamento do projeto, em 2009, a unidade itinerante já visitou cerca de 155 instituições de ensino do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. Só no primeiro semestre de 2011, o caminhão do Educação com Energia visitou 50 escolas do interior do Estado, atendendo a 15.636 alunos dos municípios de Petrolina e Carpina.

Mais Lidas