ENTREGA

Ministro das Cidades participa de cerimônia da entrega de casas populares em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/06/2011 às 8:00

Para as famílias contempladas com as unidades habitacionais da Vila Esperança, nas imediações do bairro Pedra Linda, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, a próxima terça-feira (21) será um dia muito especial: é que esta data marca a assinatura dos contratos e a entrega das chaves das casas. As duas solenidades devem contar com a participação do Ministro das Cidades, Mário Negromonte e representantes da Caixa Econômica Federal. 

Segundo informações repassadas pela prefeitura de Petrolina, o município possui o maior número de contratos do programa Minha Casa Minha Vida em Pernambuco. 

“Nós estamos organizando uma festa compatível com a importância desse momento. A entrega dessas casas representa a conclusão de uma etapa decisiva do ‘Minha Casa, Minha Vida’, no município, que foi a fase de adaptação do programa. Daqui para frente conseguiremos caminhar com mais velocidade para beneficiar essas famílias que nutrem o sonho de adquirir a sua casa própria”, destaca o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio. 

Nesta quinta -feira (16), a cidade sertaneja estará representada, pelo prefeito Júlio Lóssio, na solenidade de lançamento do programa Minha Casa Minha Vida 2, em Brasília (DF). A meta do programa é construir, até 2014, dois milhões de moradias. 

“Petrolina já se consolidou com o maior programa habitacional de Pernambuco, com mais de seis mil casas contratadas e isso é resultado de um trabalho persistente junto ao governo federal que tem gerado resultados positivos para o nosso município. Esperamos ser contemplados com mais habitações durante o lançamento dessa nova etapa do programa, pois um dos grandes desafios que temos é a diminuição do déficit habitacional”, destaca Lóssio.