COMEMORAÇÃO

Programação de Corpus Christi é antecipada em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/06/2011 às 11:00

A Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, antecipou o dia de Corpus Christi, que segundo o calendário Litúrgico da Igreja católica este ano será no dia 23 de junho, para esta quinta-feira (16). A mudança, segundo a Diocese, é por causa dos festejos juninos, que também acontecem no dia 23, e por isso não seria possível realizar uma procissão com carros nas ruas devido a grande movimentação na cidade. 

O tema das comemorações este ano será Eucaristia, pão da caridade a serviço do próximo. Em todas as igrejas do município acontecem missas durante a manhã desta quinta-feira. A noite, a partir das 19h, no largo do INSS, haverá uma grande Celebração Eucarística com a presença de todo o clero da cidade, a celebração será presidida pelo bispo de Caruaru Dom Bernardino Marchió.

Além disso, à noite a partir das 20h no Pátio de Eventos acontecerão shows com Ministério Emanuel, Forrozão Resgate, Rosimar Lemos e DDD (Doidin de Deus)

No Pátio de Evento, durante todo o dia acontecerá a confecção do tapete de pó de serra, com a participação de todas as igrejas, instituições católicas, movimentos e pastorais. No tapete serão montadas figuras litúrgicas, e terá mais de 200 metros de comprimento.