TRÂNSITO

Trânsito de Arcoverde passa a ser municipalizado a partir desta quinta-feira

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/06/2011 às 8:30
NOTÍCIA
Leitura:

A partir desta quinta-feira (16), começa a municipalização do trânsito de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Às 17h, o prefeito do município, Zeca Cavalcanti , vai inaugurar a sede que vai abrigar a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde, a Arcotrans.

Localizada na Rua José Lins de Siqueira Brito, próximo a praça Winston Siqueira, a Arcotrans vai coordenar todo o trânsito e tráfego de veículos no perímetro urbano do município. Numa primeira etapa este trabalho será feito em parceria com o BPTran.

Também durante esta quinta, haverá a cerimônia de padronização de 200 mototaxistas e um veiculo padronizado já está fazendo a fiscalização na cidade.

Apesar de ser oficializada somente agora, a Arcotrans já vem trabalhando desde o mês de maio. Nas últimas semanas 10 novos semáforos foram implantados na cor preta, com lampadas led, controladores de alta tecnologia, gerando economia, durabilidade. Também foi promovida a sinalização de toda a cidade com a participação do Detran com a colocação de placas de regulamentação na duplicação dos dois sentidos, e as mudanças de transito para o São João. Nos próximos dias, 23 placas de orientação de destino serão colocadas em toda a cidade.

Mais Lidas