PRISÃO

Um dos bandidos mais procurados do Rio Grande do Norte é preso em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/06/2011 às 15:00

Agentes Civis da Delegacia Seccional de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que compõem a Equipe Malhas da Lei, prenderam na tarde dessa quarta-feira (15), um dos bandidos mais procurados do estado do Rio Grande do Norte.

Marcelo Henrique da Silva Oliveira, conhecido por “Colorau”, 27 anos, é chefe de uma quadrilha responsável por diversos assaltos na cidade de Natal e por promover rebeliões em presídios potiguares.

De acordo com a PC, os policiais conseguiram prender o acusado após receber denúncia anônima de que na rua Niterói, no bairro Divinópolis, havia um foragido da justiça. Com a chegada dos investigadores, o suspeito ainda tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi capturado por membros da equipe. Ainda no momento da abordagem, ''Colorau'' tentou se desfazer da arma que portava, um revólver calibre 38, quando os policiais deram voz de prisão.

No interior da sua casa, os agentes encontraram uma pequena quantidade de cocaína que ele alegou ser para consumo pessoal, dizendo ser usuário de drogas. Marcelo estava com uma identidade falsa, em nome da pessoa de Silas Ribeiro, com a sua foto. Em depoimento, o acusado diz ter falsificado o documento para realizar compras no comércio de Caruaru.

Além do mandado de prisão pelo crime de roubo, ele também responde a outros delitos no Rio Grande do Norte. Marcelo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica e tráfico de drogas. Ainda nessa quarta ele seguiu para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.