Mano, convoca Marta para a Copa!

Por Eliaquim Oliveira
Por Eliaquim Oliveira
Publicado em 17/06/2011 às 12:59

Já imaginou a cena: ''Técnico Mano Menezes inova: convoca mulher para jogar na seleção masculina''. Pois é, fica só no imaginário mesmo, mas seria uma experiência pra lá de interessante, principalmente se a mulher fosse ela.

Marta Vieira da Silva, mais conhecida como Marta. A camisa 10 da Seleção Feminina, nascida em Dois Riachos, Alagoas, é simplesmente a melhor jogadora de futebol do planeta. Recebeu este título por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens. A mulher joga tanto que é chamada de ''Pelé de Saias''. E não é para menos.

Nessa quinta-feira (16), por exemplo, em passagem por Pernambuco, ela atuou no último amistoso do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começa no fim do mês na Alemanha. As meninas bateram a Seleção Pernambucana por 4x1, com dois gols dela.

Esta alagoana joga mesmo pra caramba, futebol bonito de se ver. Dribles espetaculares, passes mágicos e lindos gols são o cartão de visitas dela. E num período em que a Seleção dos homens corre atrás de um camisa 10 para a disputa da Copa em 2014 é que flui ainda mais a idéia de tê-la entre eles.

Kaká convive com contusão atrás de contusão e está longe do futebol que o consagrou na Europa. Ronaldinho Gaúcho também parece ter perdido o grande talento de anos passados. A bola da vez seria o Ganso, do Santos, mas o mesmo tem se machucado com frequência também.

Com tantas dúvidas assim, porque não ir com a certeza? Marta encaixaria perfeitamente no jogo brasileiro de ginga e habilidade refinada.

A regra não permite, mas não custa sonhar e pedir. Mano, chama Marta para a Copa!