TV Jornal amplia cobertura de São João e vai a Gravatá

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 20/06/2011 às 15:03

O prefeito Ozano Brito foi o grande anfitrião na noite de abertura do São João de Gravatá. A festa movimentou a cidade que a cada ano ganha mais espaço como rota permanente do turísmo pernambucano juntando a logística da proximidade com a capital do estado e o agradável clima ameno o ano inteiro. A meta é manter um ritmo de satisfação com o evento junino e ganhar espaço ano a ano. A TV Jornal Caruaru esteve na cidade e montou uma grande estrutura e transmitiu o evento ao vivo.

Nota 10
Ainda que para alguns a defesa de princípios se confunda com a vivência em um universo antiquado, o importante é entender que serão estes mesmos princípios que nortearão em muitas situações a tomada de uma decisão que poderá influenciar de maneira positiva não só a vida deste ou daquele indivíduo, mas na concepção de defesa de um grupo social.

Nota 0
Para a queima de fogueiras. O espetáculo em noites de festa junina pode até ser belo, porém o impacto que este costume da tradição junina traz é, sem dúvidas, um acinte à defesa do meio ambiente. São inevitáveis os danos com áreas devastadas e a poluição do ar.

João e Maria no São João de Caruaru
A Johnson & Johnson pela primeira vez aporta no São João de Caruaru, a Capital do Forró. Com uma mega estrutura, a empresa montou no Pátio do Forró, uma quermesse para contar a história de João e Maria, personagens que se conhecem em uma festa na noite de São João e vivem um típico e divertido romance junino com final feliz. Num espaço com 100 m², o visitante que for à quermesse da Johnson & Johnson terá a oportunidade de passear pelas atrações do local e interagir com os personagens. ''Esse é apenas o primeiro passo nos festejos juninos do interior'', garantiu o diretor da unidade de negócios da região Nordeste, Leonardo Curado.

Casa da TV Jornal
O Dia do Mídia foi comemorado com animado arrasta pé. O Forró do Mídia funcionou  como uma grande confraternização junina para o mercado publicitário no agreste e abriu a temporada de encontros sociais na Casa da TV Jornal no São João deste ano. Somando quatro anos de sucesso no Alto do Moura, o espaço projetado para reunir, clientes, patrocinadores e formadores de opinião do estado promete mais uma vez bombar durante todo o período junino atraindo todas as atenções em dos mais animados pólos de animação do São João de Caruaru. Os diretores Vladimir Melo, Luiz Carlos Gurgel, Willame Souza e Augusto Netto foram excelentes anfitriões e até o final do evento vão cumprir uma agenda concorrida. Os encontros sociais assinados pelo Sistema Jornal do Commércio são sempre aguardados e bem prestigiados.

Arrasta-pé animado
O Café Vip evento junino promovido pelo colega de crônica social, Marcolino Junior foi bem prestigiado pelos diversos seguimentos sociais. A animação foi uma das grandes marcas da festa que este ano reuniu nomes como os deputados, Tony Gel, Edson Vieira e Fernando Ferro, a oficial de justiça Edilma Cordeiro com o esposo João, e a ex-deputada Miriam Lacerda. O prefeito José Queiroz, a primeira dama Carminha também marcaram presença, além de inúmeros empresários e diversos formadores de opinião.

35 anos
Marcos Guimarães, presidente da Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco, reuniu os associados e um grupo de convidados para a comemoração dos 35 anos de atividades da entidade. O encontro na CDL Caruaru foi marcado por uma palestra, um coquetel com os tradicionais parabéns e o corte do bolo. A ACCAPE é reconhecida pelo importante trabalho de referencia em defesa dos interesses da categoria no Estado.

Entre os melhores
O design de bolos, Gilson Abreu, regressou de mais uma importante viagem à Capital Paulista. Sempre antenado com as tendências do setor, participou do badalado concurso de confeitaria promovido por Marcela Sanchez que é considerada um dos mais destacados nomes do seguimento no país. Talentoso e respeitado no Agreste pernambucano, o caruaruense ficou com a quarta posição, o que é muito bom ficar entre os quatro melhores num evento de sucesso realizado na maior cidade da América Latina, que é referência e dita as tendências para todos os seguimentos profissionais do país.

Festa do Pé de Moleque
No bairro Rendeiras em Caruaru a tradição de uma das primeiras festas da gastronomia junina com as comidas gigantes foi mantida. A 14ª edição da Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo que tem a assinatura da confeiteira Maria Eugênia conhecida como Maria do Bolo, aconteceu com sucesso. Um recorde de presenças marcou o evento que é considerado um dos mais organizados e que chama muita atenção por servir uma das mais deliciosas iguarias da tradição nordestina.

 https://www2.uol.com.br/JC/HTML_PORTAL/cotidiano/imagens/pemoleque.jpg

Pesqueira
A prefeita Cleide Oliveira também reuniu muita gente de prestigio na festa de abertura do São João de Pesqueira. A cidade que tem tradição em realizar uma das melhores festas do reinado de momo no estado, também vem se dedicando na montagem do mais importante evento da cultura popular nordestina. A proposta é realizar uma festa voltada para a família e para a tradição contratando, por exemplo, artistas e bandas que cantem exclusivamente o forró, a organização está confiante no sucesso do evento.

Nos bastidores
Na estrutura montada para o São João os espaços mais concorridos nos bastidores são os camarotes especiais e oficiais. São muitos os nomes que fazem questão de marcar presença nos camarotes das empresas de comunicação, da prefeitura e do governo do estado. O empresário Manoel Santos, o presidente da ACIC João Bezerra, o gestor da Gerência Regional de Educação, professor Antônio Fernando Santos e o arquiteto Haroldo Bernardino são alguns dos nomes que estão sempre circulando.