INVESTIMENTO

Bairro de Petrolina receberá obras de urbanização de mais de R$13 milhões

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/06/2011 às 8:30

Mais de R$ 13 milhões devem ser investidos na urbanização do bairro Caxeado, na zona oeste de Petrolina, Sertão de Pernambuco. No local serão construídas quase 300 casas, posto de saúde, três praças, além da realização da ligação da rede elétrica, pavimentação de ruas e implantação da rede de esgotamento sanitário. Na última semana, representantes da Caixa Econômica Federal e da prefeitura deste município estiveram reunidos para ultimar os preparativos do projeto de urbanização.

Além de coordenar o assentamento e adaptação às novas moradias, uma equipe de assistentes sociais vai mobilizar as famílias para reuniões e palestras. ''Trabalhamos não apenas com a parte física da obra, mas, sobretudo, com o aspecto humano, pois precisamos colaborar com o processo de transição dessas famílias e lidar com essas mudanças que sempre geram resistência'', destaca o técnico social da Caixa Econômica Federal, Hugo Cezar Tavares.

Uma lista relacionada ao processo de regularização fundiária e do plano de infra-estrutura da urbanização deve ser encaminhada até o fim deste mês, para a aprovação da Caixa Econômica. Finalizada esta etapa, a prefeitura do município vai poder iniciar o processo de urbanização.

''Temos um cuidado especial com esse projeto, afinal, a partir dele um novo bairro será criado. As famílias que hoje vivem em situação de risco, vão realizar o sonho de morar em um espaço com infraestrutura e equipamentos de primeiro mundo'', destaca o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.