ANÚNCIO

Santa Cruz do Capibaribe terá unidade de Cozinha Comunitária

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/06/2011 às 13:00

Uma unidade da Cozinha Comunitária será construída em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e vista ampliar a oferta de refeições adequadas a preços à população de baixa renda.

O município foi selecionado por edital público do Ministério, que aprovou 27 propostas de cozinhas em todo o país. Para essa ação, o MDS investe R$ 14,6 milhões. Cada município vai receber R$ 450 mil.

O financiamento será para a construção do prédio, aquisição de equipamentos, móveis e utensílios, além de atividades de formação e qualificação profissional na área de alimentação, nutrição e gastronomia junto aos beneficiários do Cadastro único (base de dados usada para seleção dos beneficiários dos programas sociais do Governo Federal).

A gestão e a administração serão de responsabilidade das prefeituras. A previsão é de que novas unidades estejam em funcionamento no final do próximo ano. As instalações têm capacidade mínima de produção de 200 refeições diárias.