SAÚDE

Petrolina faz campanha contra a Aids durante o São João

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/06/2011 às 16:39

Cerca de quatorze mil preservativos deverão ser distribuídos, por dia, no pátio de Eventos do Centro de Convenções de Petrolina onde, até o próximo dia 30, acontecem as apresentações culturais e os shows musicais dos festejos juninos do município.

A iniciativa é do programa municipal de controle das Doenças Sexualmente Transmissíveis/aids e hepatites virais. Além da distribuição dos preservativos, as equipes da secretaria de Saúde de Petrolina vão entregar para os participantes da festa, cartilhas e panfletos com informações sobre prevenção.

''Organizamos um cronograma com o propósito de atender satisfatoriamente ao que foi programado. Temos a lista dos pólos e locais estratégicos da festa e nos quais nossa equipe fará a entrega de preservativos. Será feito também um trabalho educativo, passando o máximo de informações possíveis, procurando sempre conscientizar a população'', destaca o coordenador do programa de DST/aids da prefeitura de Petrolina, Anderson Andrade.

Ainda de acordo com a coordenação do programa,  é importante que trinta dias após o período dos festejos juninos, as pessoas busquem conhecer o ''Fique Sabendo'', que consiste na realização de exames para diagnósticos de hepatites e doenças sexualmente Transmissíveis.