OPORTUNIDADE

Emprego, renda e inclusão social no Festival de Inverno de Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/06/2011 às 9:47
NOTÍCIA
Leitura:

O Programa Empreender Comunidade do município de Garanhuns - que favorece a geração de emprego e renda, visando a inclusão econômica, social e o desenvolvimento local de forma auto-sustentável - vai aproveitar o Festival de Inverno  - 14 a 23 de julho - para ampliar a comercialização dos produtos artesanais produzidos pelos participantes.

Os artigos poderão ser adquiridos a preços que variam de R$ 2 a 100. O funcionamento dos pontos irá acontecer em horários diversos. De 10h às 17h para os pontos na Rui Barbosa; de 10h às 22h nos pontos localizados no Parque Euclides Dourado; de 10h às 21h na avenida Santo Antônio; e de 10h às 18h, na casa do Empreender.

Serão comercializados produtos, como: doces caseiros; geléias; licores; peças de roupas e broches, em crochê e tricô; fuxico, conjuntos de pano para cozinha e banheiro; pintura em tecidos; sabão; vassouras; artesanato, além de orquídeas.

A meta é ultrapassar as negociações realizadas no ano passado, que atingiram aproximadamente R$ 8 mil. O Programa conta com 15 comunidades: Boa Vista, Parque Fênix, Cohab 1, Vale do Mundaú, Várzea, Sítio Muchila, Miracica, Sítio Cruz, Maçaranduba, Manoel Chéu, Cohab 3, Heliópolis, Cohab 2, Magano e Centro.

Mais Lidas