SERVIÇO

Gestores da educação participam de capacitação no interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/06/2011 às 10:04

Até a próxima sexta-feira (1º), 41 novos diretores de escolas e centros educacionais do município de Petrolina, Sertão de Pernambuco, participam de um curso de capacitação em gestão escolar. Recém-eleitos, os novos gestores terão uma semana de acesso a tópicos que remetem a uma gestão democrática na rede pública de ensino.

''Pretendemos rediscutir a escola na atual conjuntura desse novo projeto pedagógico, consolidando a gestão pedagógica na perspectiva de uma sociedade igualitária e mostrando a importância da educação como desenvolvimento humano e de inclusão social'', explica a secretária de Educação de Petrolina, Célia Regina Carvalho.

O curso de capacitação acontece no prédio da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape). Ao término, os participantes serão empossados como gestores e receberão certificados. O processo de eleição para os dirigentes das escolas municipais de Petrolina teve início em maio.

Das 50 vagas disponibilizadas, apenas nove não foram preenchidas. Neste caso, posteriormente, será feito o processo de aclamação. Possuir mais de quatro anos na rede municipal de Educação de Petrolina, sendo três destes em sala de aula foi um dos requisitos para que os educadores pudessem concorrer às vagas de gestores.