OPERAÇÃO

Petrolina realiza operação de combate a estacionamentos clandestinos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/06/2011 às 9:30

Uma equipe do Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está visitando áreas públicas em todo o entorno do pátio de eventos do Centro de Convenções do município, onde até a próxima quinta-feira (30) acontecem os shows do São João 2011.  

A ideia é verificar se alguém está utilizando espaços públicos para explorar estacionamentos clandestinos. Uma vez identificada a situação, o infrator é conscientizado sobre o que dispõe a lei municipal acerca de estacionamentos em áreas públicas. Em caso de reincidência, a pessoa pode ser encaminhada à delegacia. Até agora, segundo informações da prefeitura, 20 pessoas foram identificadas fazendo a prática ilegal. 

“Durante a ação, o responsável pelo espaço é abordado, a estrutura montada para os estacionamento , seja com cordas ou placas , é removida, ele é orientado sobre a Lei que está infringindo e sobre as consequências da reincidência”, explica o secretário de Ordem Pública de Petrolina, Marcelo Cavalcanti. 

A equipe sempre retorna aos locais visitados para verificar se não houve alguma reincidência. De acordo com a prefeitura do município, o trabalho de fiscalização teve início no período junino, mas deve ter continuidade no cronograma de atividades cotidianas da secretaria de Ordem Pública de Petrolina.