Uma visão geral sobre o São João de Caruaru

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 29/06/2011 às 10:18

Sobre o São João de Caruaru, o que dizem nos bastidores: que a plástica da estrutura montada no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga ficou bonita, porém muito próxima a uma grande festa de reveillon com suas enormes tendas brancas e um pouco distante da ideia de um grande arraial tipicamente junino... Que o vácuo deixado pela derrubada da Vila do Forró não foi preenchido mesmo com aquela estrutura de tendas. A lembrança foi inevitável...

A ideia de colocar um DJ tocando música internacional remixada com forró ficou no mínimo estranha... O efeito visual do palco era muito bonito, mas a falta de um segundo palco foi sentida durante toda a festa, ninguém acostuma mais aguardar uma média de 40 minutos para a próxima apresentação. O pior era ficar observando a arrumação do espaço para o outro artista.

E as chamadas apresentações de matinês por mais que consigam trazer um público representativo, provocam logo em seguida um grande vácuo, que independente das inúmeras justificativas, não tem nada haver colocar na programação artistas que não tenham identidade com a música regional a exemplo de Margareth Menezes, Chico Cezar e a dupla Gian e Geovane.

É possível manter o equilíbrio entre o tradicional e a modernidade sem que seja necessária a descaracterização. Tradicional ou estilizado o importante é que o visitante e a sociedade neste período possam dançar o forró. No entanto, a festa aconteceu, gerou emprego e renda, foi destaque na mídia nacional e certamente os ajustes naturais do processo poderão ser feitos para que no próximo ano façamos juntos mais uma vez o São João da Capital do Forró Danado de Bom!

Parabéns!

Dia 29 – Dílson Oliveira, Pedro Vieira
Dia 30 – Nadja Oliveira, Milton Gomes
Dia 01 – Clóves Silva, Neide Carmem
Dia 02 – Norma Maria, Wilson Filho
Dia 03 - Anderson Almeida, Mara Lima
Dia 04 – Norma Oliveira, José Gomes
Dia 05 – Izolda Maria, Nilson Freitas  

Nota 10
Não há nada mais importante que manter o equilíbrio na convivência em grupo. Independente das reuniões sociais que participarmos uma exigência estará sempre a nos rodear: o respeito para com as regras de qualquer ambiente. O indivíduo que deseja delimitar o seu espaço em sociedade será destacado todas as vezes que conseguir sair dos lugares com a mesma sensatez de quando chegou. 

Nota 0
Tem coisa mais desagradável que observar certos indivíduos que não conseguem respeitar a organização da casa alheia? O interessante para não dizer ridículo é a tentativa de chamar atenção desobedecendo às regras básicas com um discurso conhecido de pessoas fracas que só entendem a linguagem da intimidação como forma de achar que está delimitando espaço.  

Antenada
A décor Maxisuelly Loyola assinou a bela ambientação da bonita festa de 50 anos de Demóstenes Veras. Ela conseguiu com muito equilíbrio trabalhar a temática do cordel através de belos painéis com xilogravuras que destacavam de forma criativa as três áreas de atuação social do aniversariante. O medico, o parlamentar e o cantor foram muito bem lembrados. Quando um trabalho é bem planejado e executado é quase impossível que não venham os elogios sinceros de uma crítica equilibrada.

Cinema
Amélia Dutra, gerente de marketing do North Shopping Caruaru, foi um dos nomes que marcou presença na badalada Casa da TV Jornal, ponto de encontro social mais movimentado e prestigiado no Alto do Moura no período junino da Capital do Forró. Na entrevista que concedeu ao programa Giro Social especial de São João, ela fez questão destacar a sessão especial reservada só para convidados agendada para o dia 14 de julho. A data vai marcar a abertura das salas de cinema do centro de compras que vive um dos melhores momentos, e está em ritmo acelerado com uma importante ampliação que o coloca ainda mais na rota do conforto e qualidade no seguimento.

Prestigiou
Empresário Alberes Gomes ficou fascinado com a estrutura montada pelo Sistema Jornal do Commercio no Alto do Moura. Empreendedor de visão no Agreste do Estado, Alberes fez questão de rasgar elogios ao trabalho de marketing institucional desenvolvido com a Casa da TV Jornal. A estrutura e os serviços oferecidos aos convidados chamaram a atenção dos clientes, autoridades e dos empresários de várias cidades do Estado que participaram do arrasta-pé de encerramento que foi animado pelo maravilho Forró Quentão e o Forró dos Firmas.

Transformações positivas
O empresário Silvio Cezar que há anos vem escrevendo seu nome no universo da gastronomia em Caruaru com o famoso Dom Pepone, está dando sequência às transformações na estrutura do restaurante. Ele reservou um espaço para apresentações com música ao vivo. Os cantores Almério e Rogéria vão abrir a temporada de shows intimistas no mês de julho. Antenado com as redes sociais, Silvio atendeu as sugestões da clientela de várias faixas etárias no Face Book.  

Valorização
Os gestores Augusto Neto, Vladimir Melo e Willame Souza aproveitaram a véspera de São Pedro, último dia de transmissão do São João Danado de Bom da TV Jornal de Caruaru, para uma animada confraternização com os profissionais dos veículos que formam o Sistema de Comunicação na Capital do Agreste e que estiveram envolvidos na grande cobertura jornalística do evento mais popular do Nordeste. O encontro aconteceu no camarote montado no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, local que recebeu durante o mês um expressivo grupo de convidados dos diversos seguimentos empresariais do Estado. As transmissões da emissora apresentadas por Dilson Oliveira repetiu mais uma vez a receita de sucesso marcada por um trabalho de qualidade juntamente com a credibilidade de um jornalismo equilibrado que sem dúvidas fala a linguagem da região. 

Gastronomia
O empresário Renato Machado e a esposa Paula Machado estão comemorando o sucesso do trabalho durante as festas do São João de Caruaru. A comemoração faz sentido, o bufe assinado pelo casal atendeu os principais camarotes no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga e a Casa da TV Jornal que chegou ao quarto ano de sucesso. O serviço do bufe recebeu inúmeros elogios e isto é muito gratificante quando o trabalho é desenvolvido com qualidade e a sociedade reconhece. 

Posse
Uma festa movimentada no Lind’s Bufe marcou a posse coletiva das diretorias dos Rotary Clubs em Caruaru. Entre os novos presidentes para desenvolver um destacado trabalho no ano rotário, estão o radialista e empresário Paulo Freire que vai dirigir o RC Caruaru, Márcio Sales, Erivaldo Fernandes e Arivonaldo Vicente. É notável as ações articuladas por este clube de serviço que a cada ano se mostra mais próximo à sociedade.