EDUCAÇÃO

Escola desenvolve projeto para reduzir altos índices de dificuldade dos alunos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/06/2011 às 9:16
NOTÍCIA
Leitura:

A Escola Municipal Silvino Almeida de Oliveira, localizada na comunidade de Manoel Chéu, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, está desenvolvendo projetos que incluem conteúdos matemáticos e de língua portuguesa, junto aos alunos das 5ª e 6ª séries, bem como os da 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Ação visa reduzir os altos índices de dificuldade quanto aos assuntos.

Os professores estão abordando elementos, como: História em quadrinhos; Charges e conhecimentos sobre a origem do Brasil, objetivando desenvolver a leitura, a compreensão, a opinião, além de ensinar como resumir e pesquisar. Já na área matemática, estão sendo vivenciados: gincana de perguntas e respostas, relacionadas aos conteúdos matemáticos, trabalhados com o auxílio de jogos como damas, dominó. A realização de prova escrita e individual também integra a ação. A intenção é estimular o raciocínio do aluno.               

Desenvolvida em duas etapas, a Gincana premia os vencedores com notas 10 e 6 para a disciplina de matemática, além de oferecer kits de material escolar e de guloseimas. Como mérito intelectual, a atividade ainda concede premiação individual com medalhas e brindes. ''A Escola cresce à medida que os alunos se desenvolvem. A nossa tarefa é trabalhar as dificuldades para que o resultado aconteça'', frisa a coordenadora da Escola Silvino Almeida de Oliveira, Marcília Leite.

Mais Lidas