VIOLÊNCIA

Homem tenta matar mulher e fere funcionário público em Bom Jardim

Alan Lucena
Alan Lucena
Publicado em 30/06/2011 às 13:00

Um desempregado tentou matar uma mulher e ainda feriu um funcionário público na tarde dessa quarta-feira (29) no Bairro Alto do Paraíso, em Bom Jardim, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, Ivandeildo Cosmo Pereira, 21 anos, é traficante e tentou matar a agricultora Elaine Marques de Souza, 24, com seis tiros de revolver porque ela se recusou a ir até a cidade de Carpina buscar droga para ser vendida em Bom Jardim.

A mulher foi atingida com um tiro de raspão na cabeça. O tio do acusado, o funcionário público Irandilson Cosmo Pereira, de 39 anos foi baleado na perna ao tentar proteger Elaine. Os dois receberam atendimento no hospital da cidade e em seguida foram liberados.

Ivandeildo usou uma motocicleta para fugir mas abandonou o veículo e a arma do crime ao bater em um caminhão. Com informações fornecidas por Elaine, os policiais militares foram até a casa da avó do acusado e encontraram no local 26 charutos de maconha, totalizando 1,270 Kg do entorpecente, munição de revolver, seis litros de Clorofórmio (substância utilizada na fabricação de loló), quatro celulares, uma balança de precisão digital, duas facas peixeiras, um punhal, um canivete, uma toca ninja, uma luva, uma caderneta com a contabilidade do tráfico de drogas e 24 tampas para recipiente de loló.

O material apreendido, a arma e a motocicleta foram entregues na Delegacia de Bom Jardim. O acusado está foragido.