EDUCAÇÃO

Professores de Sairé e Paudalho decretam estado de greve

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/06/2011 às 9:27
NOTÍCIA
Leitura:

O município de Sairé, no interior de Pernambuco, decretou Estado de Greve na última terça-feira (28). A iniciativa seguiu o exemplo da cidade de Paudalho, que iniciou o mesmo movimento na segunda (27).

Nos dois municípios os motivos são o não pagamento do resgate do piso salarial nacional e o não cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras (PCCS). Paudalho terá nova rodada de negociação no dia 11 de julho. Sairé negocia com a prefeitura dia 7, e tem nova assembléia dia 8 de julho.

Além delas, o município de Machados também está em negociação com a Prefeitura pela campanha salarial e reivindica o resgate do piso salarial e o cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras. A próxima rodada de negociação será no dia 11 de julho.

Em Petrolina, junto ao ministério do trabalho e ao Ministério Público do Trabalho, o Sinpro programa uma ação coletiva sobre escolas que estão demitindo professores e descumprindo a Consolidação das leis do trabalho (CLT) e Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Uma Plenária da CTB Estadual com o visse presidente da CTB Nacional Nivaldo Santana, está marcada para esse sábado (2), às 8h na sede do Sinpro PE.

Mais Lidas