FESTA

Arraial toma conta da praça da Igreja Matriz em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/07/2011 às 10:23

Comidas típicas de época, apresentação de quadrilhas, forró e muita animação. Estes devem ser os ingredientes que prometem agitar a 7ª edição do Arraiá Paroquiá, neste sábado (2), a partir das 18h, na praça da Igreja Matriz de Petrolina, Sertão do Estado.

Realizada pela paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos, a festa tem como objetivo promover uma integração entre os membros das pastorais, bem como da própria comunidade. O tradicional forró pé de serra vai estar garantido através da participação de Ditinho do Acordeon.

''É um evento bem animado, acolhedor, com a cara de nossas tradições juninas e a gente espera que a comunidade possa participar. As barraquinhas com as comidas típicas serão abertas às 18h, mas o show mesmo e as apresentações culturais só começam depois das 20h30, quando termina a missa'', explica um dos organizadores do Arraiá Paroquiá, Jackson Rosendo.

Uma média de 120 pessoas está envolvida diretamente na organização do evento. Além da comercialização de comidas típicas, o Arraiá Paroquiá vai contar ainda com a distribuição de brindes e o concurso do matuto melhor trajado.