EVENTO

Seminário discute relações étnico raciais nas escolas de Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/07/2011 às 15:00

Gestores, diretores, coordenadores e educadores do ensino público municipal de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, participam desde às 8h desta sexta-feira (1º), de um seminário que tem o objetivo de discutir as relações étnico raciais na escola. O evento acontece no auditório do Hotel Rodrigues e segue até às 17h.

O evento conta com a participação da procuradora de Justiça/coordenadora do GT Racismo, Maria Bernadete Martins de Azevedo Figueiroa e da promotora da Infância e Juventude de Garanhuns, Marinalva Almeida, além dos professores Valdir Eduardo, da UFRPE/UAG e Giseuda Barros, da UPE/Campus Garanhuns, entre outros.

Na ocasião, as Leis nº. 10.639/03 e 11.645/08, que tratam do combate ao racismo, também serão discutidas, uma vez que buscam implementar práticas pedagógicas que considerem positivamente as relações étnico raciais nas instituições de ensino.

 “Não podemos ficar às margens de discussões como essa. Com isso, a função social da escola vai se ampliando”, declarou a Secretária Municipal de Educação Edilene Vilaça.