FÉRIAS

Crianças e adolescentes do Peti e Projovem de Gravatá participam de colônia de férias

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/07/2011 às 17:00

Até o dia 15 de julho crianças do Programa de Prevenção e Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil, o Peti e adolescentes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, participam de uma colônia de férias.

Esse é o terceiro ano que a colônia é promovida na cidade, que este ano deve contar com a participação de 900 crianças e adolescentes. Com atividades que envolvem natação, futebol, dinâmicas, recreação e capoeira, a colônia visa proporcionar momentos diferenciados para os meninos e meninas que nesta época do ano com o recesso escolar ficam em casa com tempo ocioso.

Os participantes do Peti estão divididos entre o Clube Cohatá e a Odip durante todo o dia, já o grupo do Projovemestá concentrado no Caic no período da tarde. Para a secretária de ação social Maria Dulce, a colônia de férias é uma atividade de sucesso que todos os anos alcança o objetivo, “Desde o primeiro ano o programa colônia de férias é um sucesso e alcança seu objetivo que é justamente promover momentos diferentes para estas crianças e adolescentes que ficam com tempo ocioso nesse período de recesso escolar”, afirmou a secretária.