ANIVERSÁRIO

Batalhão de Infantaria comemora 36 anos em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/07/2011 às 8:28

Para marcar a passagem de 36 anos de instalação em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, desenvolve uma programação que contempla solenidade de formatura e missa.

Nessa segunda-feira (4) a programação contou com uma solenidade militar, às 19h, na sede do quartel. Na ocasião foi inaugurada a instalação física do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva(NPOR), desfile da tropa e aposição da pedra fundamental das obra de construção da capela militar. Já nesta terça-feira (5), será realizada uma missa solene logo mais às 9h.

Além das atividades inerentes ao Exército Brasileiro, o 72º Batalhão de Infantaria desenvolve – em parceria com outras instituições – diversas atividades sociais no Vale do Francisco. É o responsável pela fiscalização da distribuição de água no semi-árido, dentro da Operação Pipa e possui em suas dependências um parque zoobotânico, que agrega espécies nativas da região.

A unidade do Exército em Petrolina também participa de missões internacionais e já encaminhou homens para a missão de paz da ONU no Haiti. É o único batalhão do Exército que treina militares para a sobrevivência em ambiente de caatinga.