CINEMA

Bicho de Sete Cabeças em cartaz no Cine Difusora Limoeiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/07/2011 às 16:00

O Cine Difusora Limoeiro apresenta nesta terça-feira (5), o filme “Bicho de 7 Cabeças”, a partir das 19h30, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira.

O longa nacional aborda duas histórias que têm em comum o desacerto das relações entre pais e filhos e os caminhos tortuosos que são levados a percorrer. O fime “Bicho de Sete Cabeças” é inspirado em fatos reais vividos por Austregésilo Carrano Bueno e contados em seu livro “Canto dos Malditos” (1993).

Na trama central, o equívoco do pai e da família, que leva o jovem a uma experiência trágica em manicômios. Lançado em 2001, permaneceu oito meses em cartaz nas salas de cinema, atingindo 450 mil espectadores.

O Cine Difusora ainda traz em cartaz na programação de hoje, o curta metragem “O Profeta das Cores, de Leopoldo Nunes. O documentário conta a história de Antônio Nascimento Silva, cujo destino é ainda mais complicado: 20 anos entre orfanato, juizado, casas de detenção, manicômios. Até ser livre e encontrar na pintura a sua forma de expressar o absurdo da condição humana que sofreu.