SERVIÇO

Operação Padrão deixa usuários do Detran de Afogados da Ingazeira sem atendimento

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 05/07/2011 às 12:11

ATUALIZADA ÀS 12H40

Funcionários do Detran de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, continuam realizando a operação padrão nesta terça-feira (5), com o objetivo de reivindicar melhores salários do Governo do Estado.

Vários usuários do serviço estão deixando de serem atendidos, já que somente 25 fichas estão sendo distribuídas por dia. De acordo com informações colhidas no local, os comissionados e terceirizados estão sendo pressionados para que sejam solidários ao movimento, flexibilizando os trabalhos.

Em nota oficial, a Secretaria de Administração (SAD) informou que tem realizado várias reuniões com o conjunto de servidores que compõem a Mesa Permanente de Negociação, incluindo o DETRAN. A SAD reafirma que mantém o diálogo aberto com a categoria e por isso não entende a operação padrão dos servidores.

No comunidado, o orgão ainda adiantou que os usuários que tiverem problemas para regularizar documentos durante a operação padrão terão suas multas perdoadas, como é o caso de CNH vencida, indicação de condutor infrator, transferência de veículos no prazo exigido (30 dias), por exemplo. Entretanto, as medidas só são válidas para aqueles cujos prazos de documentos venceram a partir do dia 16 de maio.