SERVIÇO

Comunidades de Petrolina serão beneficiadas com academias ao ar livre

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/07/2011 às 10:00

Já está em processo de licitação a aquisição de aparelhos que serão utilizados nas academias ao ar livre, que serão implantadas em três praças de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com informações da prefeitura, a expectativa é de que em um prazo de três meses, as comunidades contempladas já possam usufruir do benefício.

''A academia ao ar livre é uma alternativa para que pessoas de todas as idades possam se exercitar gratuitamente e ainda mantendo contato com a natureza. Isso significa mais saúde física e mental para a  população'', disse o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.

As academias ao ar livre serão montadas nas praças do Centenário (ao lado da igreja Matriz), praça da Avenida Souza Filho e a Guilhermino Lima (bairro Atrás da Banca). Cada espaço deve receber cerca de 10 máquinas. Um profissional capacitado ficará no local para orientar o uso à população.

Ainda segundo a prefeitura de Petrolina, esses espaços públicos serão dotados de equipamentos de acessibilidade, o que permitirá com que pessoas com deficiência física também usufruam da academia ao ar livre.