CARNAVAL

Escola de Samba Unidos da Tijuca visita Pernambuco

Por Pablo Esteves
Por Pablo Esteves
Publicado em 06/07/2011 às 16:40
NOTÍCIA
Leitura:

Uma equipe da Escola de Samba carioca Unidos da Tijuca está visitando nesta quarta-feira (6) cidades do agreste de Pernambuco. Os integrantes estão pesquisando sobre a vida e obra do cantor e compositor Luiz Gonzaga que será o tema do Carnaval da escola em 2012.

Pela manhã os pesquisadores visitaram o Museu J. Borges, em Bezerros, para conhecer o mestre da xilogravura. ''Conversamos com J. Borges e conhecemos muito da cultura nordestina. Aproveitamos para comprar umas peças que servirão de consulta para as esculturas. Além disso, o artista fará uma coleção de Gonzaga exclusiva para a Tijuca'', comentou o assessor de comunicação, Bruno Carvalho.

Durante a tarde a comitiva teve uma reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, José Pereira, e conheceu o museu destinado ao cantor no Parque de Eventos. Em seguida, os pesquisadores visitaram a Feira de Artesanato e o Alto do Moura.

''Escolhemos Caruaru por ser a segunda cidade mais importante para Gonzagão, depois de Exu. Fizemos entrevistas com artistas, intelectuais, estudiosos como Ariano Suassuna, além de filmagens e fotos. Queremos explorar as curiosidades, já que nossa escola é conhecida pela criatividade'', ressalta Bruno.

Nessa quinta-feira (7), a comitiva seguirá para Olinda, onde visitará a Fennearte e terá uma reunião com o governador Eduardo Campos para apresentar o enredo carnavalesco.

A Unidos da Tijuca é uma das maiores escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro e foi vencedora em 2010 e vice-campeã em 2011, quando perdeu o título para a Beija Flor.

Mais Lidas