doações

Palmares e Barreiros recebem da Cruz Vermelha seis toneladas de alimentos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/07/2011 às 11:55

Os municípios de Palmares e Barreiros recebem, nesta quarta-feira (6), seis toneladas de alimentos para serem distribuídas entre os moradores que sofreram perdas nas últimas cheias. O repasse será feito pela Cruz Vermelha em Pernambuco, que recebeu a doação da rede de supermercados Carrefour.

Na cidade de Palmares a entrega das cestas básicas será realizada no Abrigo Centro Social Urbano. Já em Barreiros, o material será entregue de casa em casa no bairro de Prainha de Cima, Rua do Catimbó e Beco do Xandu. A escolha dos lugares partiu de um trabalho entre a equipe do Departamento de Respostas a Desastres da Cruz Vermelha e a Defesa Civil desses municípios.

Desde o mês de abril, a Cruz Vermelha Pernambuco conseguiu arrecadar cinquenta toneladas de alimentos e distribuí-los entre mais de cinco municípios em estado de calamidade ou emergência.

VIROU GRAMA - As seis toneladas de alimentos que o Carrefour está doando à Cruz Vermelha são fruto da campanha Virou Grama- “virou.gr”, desenvolvida na internet. Com um encurtador de URLs, a rede converteu cada caractere reduzido pela ferramenta em um grama de alimento. Iniciada no mês de junho, a iniciativa não tem prazo para acabar.