SAÚDE

Petrolina sedia Conferência Municipal de Saúde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/07/2011 às 16:30
NOTÍCIA
Leitura:

Acontece nesta sexta (8) e sábado (9), em Petrolina, a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece no auditório do colégio Nossa Senhora Auxiliadora, centro da cidade.

Durante os dois dias serão discutidos itens relacionados ao tema principal do encontro ''Todos usam o SUS: SUS na seguridade social- política pública, patrimônio do povo brasileiro''.

''É um momento onde vamos mostrar o nosso compromisso como gestores, além de avaliar e propor diretrizes da política para a área da saúde. Vamos debater temas específicos para propor novas soluções, tudo com o objetivo de melhorar a saúde disponibilizada no nosso município'', destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta.

A principal proposta da conferência é avaliar e discutir as diretrizes do SUS e de que maneira as instituições de saúde podem otimizar os serviços disponibilizados para a população.

''Consideramos a Conferência como um espaço importante para o amplo debate acerca das condições de saúde da população. Vamos avaliar e discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde, ampliando o espaço de participação popular e levando propostas de construção de um sistema de saúde cada vez mais justo e equânime'', frisa a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luciana Mendes.

Mais Lidas