VIOLÊNCIA

Homem morre e policial fica ferido durante troca de tiros no Agreste

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/07/2011 às 8:00

Um homem morreu e um policial ficou ferido durante uma troca de tiros na tarde desse sábado (9) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Três policiais teriam ido cumprir um mandado de prisão no bairro de São Cristóvão na intenção de prender Luciano Timóteo Bezerra, 35 anos, que, segundo a polícia, fugiu da penitenciária de Canhotinho em dezembro do ano passado e vinha cometendo crimes na região. Ao chegar à casa onde o bandido estava, os policiais foram recebidos a tiros. Dois disparos atingiram o policial Maurício Miguel dos Santos, um tiro acertou o colete a prova de balas na altura do peito e o outro o maxilar do policial. Ainda durante a troca de tiros, um dos disparos atingiu a cabeça do acusado Luciano Timóteo.

Os dois feridos foram socorridos e levados para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, também no Agreste do Estado. Luciano Timóteo não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Já o policial foi levado pelo helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) para o Hospital da Restauração, no Recife, o estado de saúde dele é considerado estável.