FILME

Sesc Caruaru com cinema para crianças e adultos nesta 4ª

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/07/2011 às 11:00

Nesta quarta-feira (13), o Sesc Caruaru exibe no projeto CineSesc as produções nacionais “O Caminho das Nuvens” e “Vida de Menina”. A exibição acontece no Teatro Rui Limeira Rosal, com entrada gratuita.

Os pequenos conferem a partir das 15h o filme “Vida de Menina”. O drama, de 2004, conta Ludmila Dayer, Daniela Escobar, Dalton Vigh e Maria de Sá no elenco. A direção é de Helena Solberg. Pouco após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena Morley começa a escrever seu diário, que revela seu universo e um país adolescente como a menina.

Nesse momento da vida Helena é magra, desengonçada e sardenta, além de se achar feia. Não é boa aluna nem comportada como sua irmã Luizinha, tendo o apelido de "Tempestade". Mas Helena, como nenhuma outra garota de Diamantina, escreve. É neste diário que Helena debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias. Procurando com sofreguidão não perder uma infantil alegria de viver, e reinventando o mundo à sua maneira. A classificação é livre.

Para os adultos, às 19h30, a produção nacional “O Caminho das Nuvens”, com direção de Vicente Amorim, traz no elenco Wagner Moura, Cláudia Abreu, Ravi Lacerda e Sidney Magal. O drama conta a história de Romão, um caminhoneiro que está desempregado, e tendo que sustentar sua mulher Rose e seus cinco filhos, decide partir em busca de um local onde possa conseguir o sonhado emprego de R$ 1.000. Romão e sua família partem então numa jornada de 3.200 km, saindo de Santa Rita, na Paraíba, até o Rio de Janeiro de bicicleta. A classificação é de 14 anos.