SERVIÇO

Prefeitura de Caruaru vistoria mototaxistas cadastrados

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/07/2011 às 12:04

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte de Caruaru (Destra) realiza até o dia 31 de outubro, a vistoria no veículo e documentação dos 2600 mototaxistas cadastrados no órgão.

Para os profissionais que possuem o colete provisório, a inspeção encerra no dia 1º de agosto. Já para aqueles que são do primeiro cadastramento as vistorias vão até o dia 31 de outubro. 

Para passar pela avaliação dos técnicos todos os profissionais deverão estar munidos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), do colete definitivo devidamente autorizado e em acordo com a resolução 356 do Contran, além do colete provisório que será deixado na sede da autarquia.

Durante a vistoria, será exigido que a moto tenha: corta pipa; protetor de motor; porta bagagem e capacete; pneus em boas condições; a padronização das motos e dos capacetes; além do novo colete em acordo com a resolução 356 do Contran.  Na oportunidade, serão observadas as partes elétricas, mecânicas do veículo e, também, se há excesso na emissão de poluentes. 

A Autarquia de Defesa Social Trânsito e Transportes fica na rua Drº José Mariano de Lima, nº 69, bairro Universitário, em Caruaru.