PRISÃO

Polícia encontra bebê de Palmares que foi levado pelo pai

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/07/2011 às 8:30

ATUALIZADA ÀS 10H27

A polícia localizou no final da tarde dessa quarta-feira (13) em Jaboatão dos Guararapes, o bebê da cidade de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, que havia sido levado pelo próprio pai desde a última sexta-feira (8).

Segundo a polícia, Cícero Amaro da Silva, idade não informada, teria ido até a cidade de Palmares na quarta-feira (6) se encontrar com o filho de 3 meses e a ex-companheira e mãe do bebê Edvania Maria da Silva. Durante o encontro, que aconteceu por volta das 12h na Praça Mauriti, Cícero teria pedido a mãe da criança que saísse do carro onde estavam para comprar meias e uma mamadeira para o menino. Ao voltar das compras Edvania percebeu que o bebê tinha sido levado por Cícero.

Após conseguir o mandado de busca e apreensão da criança, o delegado Marcos Omena, que investiga o caso, se dirigiu a residência de Cícero, localizada no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. O bebê  - que não apresenta qualquer sinal de maus-tratos - estava sendo cuidado pela sua atual esposa. Cícero e sua mulher foram levados para unidade policial de Palmares para prestar esclarecimento.

Ainda de acordo com a polícia, o pai contou que queria oferecer melhores condições de vida ao filho. Ele deverá responder pelo crime de subtração de incapaz. A pena varia de 2 a 6 anos de reclusão. O bebê foi entregue aos cuidados da mãe em Palmares.