EXPOSIÇÃO

Salgueiro se prepara para a 5ª edição da Expocapri

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/07/2011 às 12:00

A 5ª edição da Exposição e Feira Especializada em Caprinos e Ovinos, a Expocapri, de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, acontecerá entre os próximos dias 28 e 30, no parque de exposições Gumercindo Sampaio. 

Na programação do evento constam iniciativas como palestras, comercialização de animais, exposição de produtos, serviços e competições. Os organizadores esperam a participação de cerca de 600 produtores da agricultura familiar, além de uma movimentação financeira na casa dos R$ 300 mil, através da comercialização de animais e produtos. 

“Para esta edição, a Expocapri terá R$21 mil em prêmios e cerca de 1.200 animais. Serão premiados 120 animais, sendo 17 de propriedade de agricultores familiares, como forma de estimular o aprimoramento do criatório através do emprego de tecnologias apropriadas. A feira vem se firmando no calendário agrícola do interior de Pernambuco e se consolida como um evento voltado, principalmente, para a agricultura familiar, apresentando resultados significativos para os criadores e produtores rurais do município, através da elevação do rebanho, melhoramento genético, precocidade de animais para o abate e inovação tecnológica nas atividades de manejo aplicadas no dia-a-dia dos criadores e na agricultura de sequeiro”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural de Salgueiro, Nilton Cavalcanti.