EVENTO

Garanhuns realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/07/2011 às 13:00

O Conselho Municipal de Assistência Social de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, realizar nos próximos dias 28 e 29 de julho, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social,no Hotel Tavares Correia.

Com a temática ''Consolidar o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e valorizar seus trabalhadores'', o evento pretende avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema, na perspectiva da participação e do controle social, além de eleger delegados para a Conferência.

Na oportunidade serão discutidos subtemas como estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; Reordenamento e qualificação dos serviços sócio-assistenciais; fortalecimento da participação e do controle social, bem como a centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

A Conferência contará com a participação da Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Pernambuco, Ana Cristina Brito Arcoverde e do assistente social José Albuquerque Constantino, que na oportunidade irão proferir palestras. Profissionais dos CRAS locais também estarão envolvidos no evento.