ESPORTES

Petrolândia recebe competições de Stand Up Paddle, Jet Ski e Vôlei a partir de hoje

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/07/2011 às 12:30

Com grande potencial turístico, Petrolândia vem se destacando das demais cidades do sertão do estado como uma das principais rotas do turismo de aventura. O lugar apresenta belezas naturais e históricas, como a antiga cidade submersa, que oferece belas imagens para o mergulho aquático.

É neste cenário que a Associação Nordestina de Surf (ANS) realiza a primeira edição do Petrolândia Adventure – Nas Águas do Francisco, entre os dias 15 e 17 de julho. Com o lançamento do projeto, a ANS, em parceria com a Empetur e a Secretaria de Turismo do Estado, espera consolidar a cidade como uma das principais para os esportes radicais em todo o sertão pernambucano.

O evento esportivo vai reunir atletas de mais de 10 estados nas modalidades de Stand Up Paddle, Jet Ski e Vôlei de praia, sendo o Stand Up Paddle praticado pela primeira vez em rio no Brasil. Nomes de peso do surf estão confirmados no evento, entre: eles Phill Rajzman, Picuruta Salazar, Leco e Carlos Bahia.

De acordo com Geraldinho Cavalcanti, presidente da ANS, o incentivo a essas modalidades desperta o interesse pela prática de esportes que interajam com a natureza. Geraldinho ainda reforça que o Stand Up Paddle faz com que o universo do surf chegue às águas do rio, com diversas possibilidades para o turismo e para os praticantes. ''Escolhemos Petrolândia pelas belezas naturais do local e por acreditar no potencial da cidade, que é o destino ideal para a prática do esporte'', comenta.